Beto Monteiro, o ‘cara do ano’ até o momento

Beto MonteiroA temporada de 2019 da Copa Truck começou antes mesmo de os caminhões irem para as pistas com as grandes trocas entre pilotos e equipes, como a ida de Beto Monteiro para a Volkswagen. Todo esse burburinho acabou fazendo do campeonato atual um dos melhores e mais agitados desde a criação da categoria, com um grande fluxo de pilotos no pódio (nada menos que 14 pilotos diferentes – mais de 60% do grid – já levaram troféus para casa) e muitos destaques a serem ressaltados.

RM Motors

A VOLTA AO TOPO DE BETO MONTEIRO
Beto Monteiro bem que tentou, mas não conseguiu desenvolver seu ‘casamento’ com a Iveco na Copa Truck. Em 2018, foram várias as vezes em que ele bateu na trave e acabou ficando sem vitórias na temporada. Para compensar, já somou quatro triunfos e um título até o momento. Nada mal para quem não subia ao lugar mais alto do pódio desde 2017.

RM Motors

NOVOS NOMES NO PÓDIO E VELHOS (E BONS) RETORNOS
A temporada 2019 vem mostrando que a dedicação e a perseverança traz resultados na Copa Truck. Paulo Salustiano (que se estabeleceu neste ano e já somou duas vitórias), Luiz Carlos Zapelini (de volta às pistas com regularidade no pódio e grandes desempenhos), Renato Martins (que voltou a vencer em Londrina). No total, 14 pilotos diferentes foram ao pódio.

RM Motors

CORRIDAS ELETRIZANTES
Quem dedicou parte de seu valioso tempo assistindo as corridas da Copa Truck em 2019 não se arrependeu nem um pouco. Todas as oito provas disputadas até o momento foram carregadas de emoção e disputas (que vocês podem relembrar nas nossas seções de vídeo no Facebook, YouTube e IGTV). O ponto alto, como não poderia deixar de ser, foi o desafio na chuva de Londrina – cujo resumo no Facebook já ultrapassa as 32 mil visualizações.

O próximo capítulo dessa história acontece no próximo final de semana em Santa Cruz do Sul (RS).

RM Motors

Copa Truck visita Santa Cruz do Sul pela primeira vez em agosto

A cidade de Santa Cruz do Sul recebe pela primeira vez nos dias 17 e 18 de agosto os brutos da Copa Truck, que faz sua estreia na pista do interior gaúcho trazendo junto duas novidades: os supercarros do Mercedes-Benz Challenge e a Copa HB20, mais novo campeonato do automobilismo brasileiro.

Vinda de uma decisão de título, a Copa Truck abre uma nova disputa em Sta. Cruz, com todos os pilotos partindo do zero e a presença de mais de 20 caminhões no grid de largada – a previsão é de pelo menos 23 máquinas. Já as supermáquinas do Mercedes-Benz Challenge retornam ao Autódromo Internacional Ayrton Senna após um ano distante com os modelos CLA 45 AMG e C250.

Além dos caminhões e das supermáquinas, os fãs gaúchos poderão ver pela primeira vez também a nova Copa HB20, que utiliza os modelos de rua da Hyundai e fez sua estreia na etapa anterior em Campo Grande, proporcionando duas grandes corridas que levantaram o público. Totalizando as três categorias, serão mais de 60 carros na pista neste fim de semana.


Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
imprensa@copatruck.com.br
11. 97147.0835