Witold Ramasauskas vislumbra nova vitória em Interlagos

Witold RamasauskasA vitória de Witold Ramasauskas na etapa de 15 de outubro em Viamão, no Autódromo Internacional de Tarumã, surpreendeu vários fãs da Copa Truck. Inclusive o próprio piloto, que alcançou o resultado em sua terceira participação na categoria. Às vésperas da decisão do último título da temporada, o piloto do Grupo Financial Racing já vislumbra a possibilidade de repetir o resultado neste domingo (17) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Inscrito com o caminhão MAN número 13 da RM Motors, o piloto de 30 anos ocupa o quarto lugar na classificação da Copa Sul-Sudeste, última das três minicopas da Copa Truck neste primeiro ano de disputas. “Nunca vou esquecer aquele domingo em Tarumã. Ganhar a corrida e dividir o pódio com pilotos de quem eu sempre fui fã foi uma sensação única”, manifesta o piloto, sem esconder a alta expectativa para a disputa em Interlagos.

Renato, Gaúcho e Witold

“Essa vai ser minha primeira corrida de caminhão em uma pista que já conheço”, frisa Ramasauskas, lembrando que conquistou dois títulos paulistas da categoria Marcas & Pilotos em 2014 e 2015. “Até agora corri só em circuitos que eram novidade para mim. De qualquer modo o foco é total no campeonato. Estou a cinco pontos do líder, a chance de ser campeão da Copa Sul-Sudeste é real. Agora é fazer as contas e correr atrás dos resultados”, diz.

Voltar ao pódio em Interlagos é a meta de Ramasauskas, que exibe em seu caminhão as cores dos patrocinadores Grupo Financial, Embreagex, Mirus Rastreamento, Zarpada, BraClean e Engiver. “O empenho é para conseguir esse pódio, quem sabe mais uma vitória. Em casa, com toda a torcida que vai estar no autódromo domingo, isso seria ótimo. O ano foi ótimo, muito melhor do que eu esperava em termos de resultados, e vai continuar assim até o fim”.

Witold Ramasauskas

A programação da etapa decisiva em Interlagos terá início na sexta-feira (15) com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 11h40 e as 16h20. A tomada de tempos classificatória, no sábado (16), vai começar às 12h50. As duas corridas de domingo, marcando o encerramento da temporada de 2017 da Copa Truck, terão transmissão ao vivo a partir das 13h pelo canal SporTV 3, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA SUL-SUDESTE
(Pontuação da Copa Truck a uma etapa do término)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 42
2º) Roberval Andrade (SP/Iveco), Dakarmotors, 40
3º) Danilo Dirani (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 38
4º) Witold Ramasauskas (SP/MAN), RM Motors, 37
5º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 31
6º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 30
7º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 24
7º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 24
9º) Jaidson Zini (PR/Scania), Corinthians Motorsports, 21
10º) Paulo Salustiano (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 20
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 16
12º) Renato Martins (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 14
13º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 13
14º) Fábio Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 12
15º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 8


Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Rodrigo Ruiz/Grupo Financial