Caminhões vão para a pista em Londrina já na quinta-feira

Felipe GiaffonePor a última e decisiva corrida da temporada da Fórmula Truck acontecer no próximo sábado, às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, o primeiro treino livre também foi antecipado. Assim, nesta quinta-feira, às 13 horas e às 16 horas, ambos com uma hora de duração, os pilotos e as equipes iniciam a preparação para a primeira corrida no sábado na história da mais popular categoria da América do Sul.

A briga pelo título está entre Felipe Giaffone e Paulo Salustiano. Giaffone, que busca o tetracampeonato, tem 350 pontos contra 322 de Salustiano, atrás de conquista inédita, e 289 de Diogo Pachenki, que só pode se sagrar vice-campeão.

Quarta-feira à noite a Fórmula Truck promove a sua tradicional carreata para lembrar à população da cidade de Londrina que no sábado, às 16 horas, será disputada a finalíssima do Campeonato Brasileiro no Autódromo Ayrton Senna. A partir das 20 horas, na Praça da Bandeira, na frente da Catedral, começa o desfile dos coloridos caminhões da mais popular categoria continental, que desta vez acompanharão Papai Noel, que desembarca na cidade e vai fazer a alegria de toda a garotada e estará na inauguração da iluminação natalina no local. O bom velhinho fará a entrega de balas e doces. A festa é uma parceria entre Associação Comercial de Londrina e a Fórmula Truck. O passeio do Papai Noel pela cidade começa às 19 horas.

Trajeto dos caminhões da Fórmula Truck e do Papai Noel: Avenida Henrique Mansano, Avenida Winston Churchil, Avenida Rio Branco, Avenida Pandiá Calógeras, Rua Gustavo Barroso, Avenida Maringá, Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Madre Leônia Milito, Avenida Higienópolis, Rua Piauí, Rua Professor João Cândido, Alameda Miguel Blasi, Travessa Padre Bernardo Greis, Avenida Rio de Janeiro (parada na Praça da Bandeira para inauguração da iluminação), Rua Sergipe, Rua Prefeito Hugo Cabral, Rua Mossoró, Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, Avenida Rio Branco, Avenida Winston Churchil, Avenida Henrique Mansano e Autódromo Ayrton Senna.

Além da inauguração da iluminação natalina no local e de música com a Orquestra Solidariedade Sempre, a chegada dos caminhões da Fórmula Truck e do Papai Noel na Praça da Bandeira também terá a festa de luzes com a inauguração da iluminação natalina na praça.

Na quinta-feira, a partir das 10 horas será realizada a entrevista coletiva com os dois líderes, com o terceiro colocado Diogo Pachenki, o atual campeão Leandro Totti e a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. Logo depois acontece o treino classificatório, e o pole position leva um dos 53 pontos em disputa no final de semana. Entre 11 horas e 11h45 acontece o terceiro treino livre e das 15 horas às 16h30 está marcada a primeira parte da definição da pole. Os oito mais velozes na primeira parte se classificam para o Top Qualifying, que com 20 minutos de duração (16h45 às 17h05) define a posição de honra da corrida de sábado às 16 horas.

O motivo de a Fórmula Truck, pela primeira vez em sua história fazer uma corrida no sábado, é por coincidir com o aniversário da cidade de Londrina, que completa 82 anos de vida.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida – sábado, dia 10 de dezembro – do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados neste link: http://www.formulatruck.com.br/docs/pontos-de-vendas.pdf .

As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

——————————————————-
Texto: Milton Alves
Imagens: Luciana Flores